Sobre o projeto
Objetivo Proporcionar experiências lúdicas para as crianças que frequentam o CEIM, desenvolver a cooperação entre elas, possibilitar um espaço para brincadeiras não dirigidas, espontâneas, como meio para desenvolver as múltiplas habilidades das crianças, aprimorando seu conhecimento de mundo, além de transmitir a pais e professores conhecimentos sobre a importância do brincar para o desenvolvimento das crianças e produção de conhecimento científico sobre desenvolvimento infantil. Justifica-se a presente proposta com a finalidade de adquirir mobiliário para a construção da brinquedoteca, sabendo da importância de estimular a criatividade das crianças, pois atualmente as crianças recebem as informações prontas, meios de comunicação, não precisando pensar, fazendo com que assim sua criatividade fique cada vez menor, não possibilitando um desenvolvimento pleno de suas capacidades cognitivas. A brincadeira é um comportamento presente em todas as culturas, cada qual com suas especificidades (BROUGÈRE,1998; PEDROZA, 2005). Por meio da brincadeira a criança aprende comportamentos, constrói conhecimento, expressa emoções e sentimentos e significa para si a cultura em que está inserida.
Resultados
O CEIM está sempre buscando novos contextos de aprendizagem proporcionando espaços lúdicos e diferenciados para a realização de experiências com as crianças.Proporcionar atividades lúdicas para as crianças que frequentam o CEIM; Desenvolver a cooperação entre elas; Possibilitar um espaço para brincadeiras não dirigidas, espontâneas, onde a criança expressa sua criatividade; Possibilitar o desenvolvimento mental, psicológico, social, físico da criança por meio do lúdico;Estimular a criança a desenvolver a capacidade de atenção e concentração;Impulsionar a operatividade da criança, para que ela saiba como lidar com sentimentos e emoções.Proporcionar liberdade para que a criança possa explorar o lúdico e mergulhar em sua imaginação; Valorizar os sentimentos afetivos e cultivar a sensibilidade por meio do contato com o próximo, na divisão de um brinquedo ou na participação. A brincadeira é um comportamento presente em todas as culturas, cada qual com suas especificidades (BROUGÈRE, 1998; PEDROZA, 2005). A brincadeira é um comportamento presente em todas as culturas, cada qual com suas especificidades (BROUGÈRE, 1998; PEDROZA, 2005). Por meio da brincadeira a criança aprende.
APP DA CRECHE COMUNITÁRIA DO BAIRRO MARIA TEREZINHA
Pinhalzinho/SC
Jul/2023
R$ 7.500,00