EDUCAÇÃO INCLUSIVA "UM OLHAR ESPECIAL PARA TODOS"

Sobre o projeto

O Centro de Educação Infantil PROINFÂNCIA, preza em atender a todos sem distinção. Pensando nisso pretende adquirir um PARQUE PARA ESTIMULAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E SEM DEFICIÊNCIA, atendendo assim aos 174 alunos que frequentam o ambiente escolar. A inclusão de todos os alunos é um assunto que temos muito que avançar, por isso é fundamental oferecer ambientes adaptados para as necessidades dos educandos. O nosso principal Objetivo com esse parque é promover acessibilidade das crianças, promovendo um espaço de lazer que estimule a convivência entre crianças com deficiência e sem. Conforme a Constituição Federal todos somos iguais, então todos merecem, usufruir , ter acesso às áreas de lazer, e principalmente de estimulação. Esse parque vai atender não só crianças com deficiência já confirmadas, mas também crianças que estão em atraso em relação aos seus pares em alguma área do desenvolvimento infantil,(motor, cognitivo, sensorial e visual).

Resultados

O investimento solicitado pelo nosso Centro de Educação Infantil, se justifica pela palavra INCLUIR, que parte automaticamente de quá alguém está excluído”. Queremos atender todos os nossos educandos de maneira o mais igualitária possível. Nossos alunos na maioria permanece em torno de 9 à 12 horas na escola. A escola é composta pelas turmas: Berçário A e B, Maternal IA, IB e IC, Maternal IIA, IIB, IIC e Maternal IIIA, IIIB. Alunos especiais ou com atraso aprendem melhor quando são expostos à materiais que explorem seus sentidos. Quanto mais os sentidos forem utilizados, melhor. Sempre que possível, optamos pelo uso de objetos concretos ao invés de conceitos abstratos. É necessário usar múltiplos recursos, como os visuais, orais, táteis e auditivos. A diversidade tornará as aulas sempre interessantes e com objetivos alcançados. A Educação inclusiva que por muito tempo configurou-se como um sistema paralelo de ensino, vem redimensionando o seu papel, antes restrito ao atendimento direto dos educandos com necessidades especiais, para atuar, prioritariamente como suporte à escola regular no recebimento deste alunado (SASSAKI, 1997). A educação especial é uma modalidade de ensino destinada a educandos com deficiências no campo da aprendizagem, originadas quer de deficiência física, sensorial, mental ou múltipla, quer de características como altas habilidades, superdotação ou talentos. O C.E.I PROINFÂCIA, entende que a escola deve ser um dos principais segmentos da comunidade a valorizar as diferenças; entendendo que todo ser é único, é pleno de possibilidade a serem desenvolvidas no convívio com o outro. Deve haver uma postura consciente, crítica e significativa. Em uma escola inclusiva não há lugar para o fracasso, para o simples repasse de conhecimento, para inclusão, desistência e evasão.

domain

CEI PROINFÂNCIA CRIANÇA SORRISO

map-marker

Maravilha/SC

calendar-range

Mai/2022

finance

R$ 6.000,00